Francisca Jorge sobe mais de 30 lugares e alcança melhor ranking da carreira

Sara Falcão/FPT

A melhor tenista portuguesa da atualidade, Francisca Jorge, regressou esta segunda-feira ao top 300 do ranking WTA e alcançou a melhor posição da carreira na sequência da final que disputou no Oeiras CETO Open, o ITF de 60.000 dólares no Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Aos 23 anos, a vimaranense jogou pela primeira vez uma final em torneios desta categoria e com essa campanha conseguiu um ganho de 32 posições na tabela mundial que a fez estabelecer-se no 282.º posto.

Com esta subida, Francisca Jorge reforçou o estatuto de número um nacional e de sexta melhor tenista portuguesa da história, com a sua melhor classificação a ficar apenas atrás dos registos de Michelle Larcher de Brito (76.ª), Maria João Koehler (102.ª), Neuza Silva (133.ª), Frederica Piedade (142.ª) e Sofia Prazeres (152.ª).

Tal como ela, também a irmã mais nova, Matilde Jorge, alcançou esta segunda-feira a melhor classificação da carreira ao subir 14 lugares até ao 619.º.

Inês Murta (738.ª) e Ana Filipa Santos (934.ª) perderam, respetivamente, 39 e 34 posições. A presença de portuguesas no ranking WTA fica completa com os nomes de Sara Lança (1139.ª) e Maria Garcia (1331.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share