Derrotada no qualifying, Polónia recebe um wild card para a fase final da Billie Jean King Cup

Sem a número um mundial, Iga Swiatek, nas convocadas, a seleção feminina da Polónia foi derrotada na ronda de acesso à fase final da Billie Jean King Cup, mas esta quarta-feira recebeu uma segunda oportunidade e fará parte do elenco que lutará pelo título em Sevilha, Espanha, no mês de novembro.

Menos de um mês depois da derrota por 3-1 para o Cazaquistão na terra batida indoor de Astana (condições que seriam, à partida, perfeitas para Swiatek), a equipa polaca recebeu o único convite disponível.

Assim, a Polónia será um dos 12 países presentes na cidade espanhola, que esta quarta-feira foi anunciada como sede da fase final da competição entre os dias 7 e 12 de novembro. A Suíça, campeã em título, e a Austrália, vice-campeã, foram as primeiras nações a assegurar a presença e entretanto receberam a companhia de nove países que venceram a ronda de qualificação: Espanha, República Checa, França, Canadá, Estados Unidos da América, Itália, Alemanha, Cazaquistão e Eslovénia.

Curiosamente, a última edição da Taça Davis foi ganha por um país numa posição semelhante à Polónia na Billie Jean King Cup: o Canadá, que meses depois de perder a ronda de apuramento aproveitou da melhor forma o wild card e só parou com o troféu nas mãos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share