Badosa vence duelo de luxo rumo à terceira ronda em Roma

A espanhola Paula Badosa (atualmente no 35.º lugar do ranking) apurou-se, esta sexta-feira, para a terceira ronda do WTA 1000 de Roma, em Itália, ao registar uma vitória convincente contra Ons Jabeur.

Numa segunda ronda de luxo que assinalou o regresso da tunisina pela primeira vez desde que desistiu lesionada nas meias-finais do WTA 500 de Estugarda, Badosa só precisou de 70 minutos para aplicar os parciais de 6-1 e 6-4 a Jabeur.

Com uma entrada fulminante, a tenista espanhola venceu os primeiros cinco jogos do encontro e ditou desde cedo o ritmo do mesmo, mantendo a calma no arranque da segunda partida para recuperar de uma desvantagem de 1-3 e transformá-la rapidamente na vitória que procurava.

A vitória desta sexta-feira foi a segunda de Paula Badosa contra adversárias do top 10 em dois eventos, dias depois de ter superado a norte-americana Coco Gauff por categóricos 6-3 e 6-0 na terceira ronda de Madrid.

Para tentar alcançar os oitavos de final de um WTA 1000 pela segunda vez consecutiva, a ex-número dois mundial (há pouco mais de um ano) terá de passar por uma adversária que bem conhece: a ucraniana Marta Kostyuk, 32.ª cabeça de série contra a qual venceu os dois encontros anteriores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share