Tiago Pereira travado nas meias-finais em Monastir

A melhor semana da carreira de Tiago Pereira (número 1370 do ranking ATP) em torneios do circuito internacional terminou este sábado com uma derrota nas meias-finais do ITF de 15.000 dólares de Monastir, na Tunísia.

Depois de seis vitórias em dois sets que o levaram aos primeiros quartos de final e às primeiras meias-finais em provas desta dimensão, o jovem algarvio de 18 anos cedeu por 7-5 e 7-5 perante o chinês Rigele Te, 480.º classificado no ranking.

Resolvido em 1h55, o duelo podia ter tido outro desfecho, uma vez que Pereira chegou a liderar por 5-2 na primeira partida e esteve a dois pontos da conquista do parcial.

No entanto, a experiência acabou por falar mais alto e o adversário chinês ‘encaixou’ cinco jogos consecutivos para dar a volta ao marcador, uma recuperação que apesar de tudo não afastou o português da luta no decorrer do segundo set — muito equilibrado e apenas resolvido com uma quebra de serviço ao 5-5.

Com a chegada às meias-finais em Monastir, Tiago Pereira duplicará os pontos no ranking ATP (de quatro para oito) e dará um salto de mais de 200 posições na atualização de 22 de maio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share