Henrique Rocha eliminado na estreia do qualifying no Oeiras Open 4

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — O arranque da fase de qualificação do quarto evento Challenger do Oeiras Open não sorriu às cores portuguesas: Henrique Rocha (551.º) foi o primeiro jogador da casa a ir a jogo, mas os esforços demonstram-se insuficientes para negar o favoritismo do libanês Benjamin Hassan (261.º), com quem perdeu pelos parciais de 6-4 e 7-5.

Nenhum dos jogadores conseguiu converter as primeiras oportunidades de break que pautaram a fase madrugadora da partida, e só numa fase mais adiantada o asiático assumiu a liderança. Rocha ainda teve duas chances de restabelecer a igualdade, mas Hassan dissipou as ameaças para logo de seguida se apoderar do primeiro set.

Sem baixar a cabeça, Henrique Rocha teve uma entrada muito positiva no segundo parcial – onde venceu seis dos sete primeiros pontos disputados -, mas não foi tão assertivo quando teve nas mãos quatro chances de break e, num ápice, o adversário aproveitou a ocasião para construir um fosso alicerçado em duas quebras seguidas. O jovem maiato até reagiu da melhor maneira e reatou as esperanças de reviravolta com uma resposta na mesma moeda, mas na fase mais crucial as fragilidades na pancada de serviço (cometeu seis duplas faltas ao longo do encontro) sentenciaram a derrota.

Reduzidos a três os nomes lusos com aspirações de apuramento para o quadro principal no Complexo de Ténis do Jamor, o testemunho é passado a Jaime Faria, que entra já de seguida em ação num desafio que o opõe ao polaco Daniel Michalski (289.º). A programação do dia de abertura no palco principal fica ainda completa pelas atuações de Pedro Araújo e Daniel Rodrigues – os outros dois convidados para o qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share