Alcaraz sofre derrota inesperada frente ao 135.º mundial no adeus precoce a Roma

Carlos Alcaraz (2.º) viveu um dia para esquecer no Masters 1000 de Roma e encerrou a caminhada invicta que já durava desde Barcelona. O número dois mundial sofreu uma das derrotas mais inesperadas dos últimos tempos e despediu-se de forma muito prematura da prova onde era um dos grandes candidatos ao título, perante um jogador que nunca havia derrotado um top 100 antes desta semana.

Com uma exibição muito apática no Foro Italico, o jovem jogador de Múrcia não conseguiu encontrar soluções para afirmar o seu estatuto de favorito diante do qualifier Fabian Marozsan (135.º) e ao fim de menos de duas horas disse adeus ao torneio romano com uma dura derrota por 6-3 e 7-6 (4).

Fabian Marozsan, que há pouco mais de um mês ultrapassou a primeira ronda do qualifying do Millennium Estoril Open, prolonga uma verdadeira campanha de sonho naquela que está a ser a sua estreia em quadros principais de torneios ATP. Com a maior vitória da carreira no bolso, o húngaro tem o passaporte para os oitavos de final em Roma e tem duelo marcado com o croata Borna Coric (16.º).

E a passagem do jovem de Budapeste por território luso não se restringe à estreia no Estoril no mês passado: em março de 2022, viveu uma semana invicta no Loulé Open, onde viria a erguer o troféu de campeão da prova algarvia de 25.000 dólares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share