Daniel Rodrigues falha apuramento para o quadro principal do Oeiras Open

OEIRAS — Era o único português com aspirações de ‘furar’ a fase de qualificação do Oeiras Open 4 depois de uma jornada de abertura pautada pelo desaire de três outros compatriotas, mas Daniel Rodrigues (637.º) ficou aquém do desfecho da véspera e viu-lhe negada a oportunidade de regressar a um quadro principal no ATP Challenger Tour.

O jovem madeirense de 23 anos exibiu-se a bom nível numa batalha de altos e baixos com o francês Manuel Guinard (263.º), mas a maior experiência do adversário nestes palcos – e sobretudo na terra batida – acabou por ser preponderante nos momentos-chave. A vitória esteve próxima de sorrir ao português tanto no primeiro, como no segundo set, mas foi o mais cotado a sorrir no final por 7-6 (1) e 6-4.

Desfeita a oportunidade de se reforçar a armada portuguesa no quadro principal do Oeiras Open, passam a ser Pedro Sousa, Frederico Silva e João Domingues os três únicos representantes da casa na variante de singulares. Usufruíram de convites que lhes permitiram o acesso direto à primeira ronda e iniciam os respetivos percursos a partir desta terça-feira.

Além de Manuel Guinard, também outros cinco jogadores ‘furaram’ a fase prévia rumo ao quadro principal: antes dele, Alessandro Giannessi, Mate Valkusz e Ulises Blanch abriram o caminho, ficando mais tarde o lote completo com Eduardo Ribeiro e Nino Serdarusic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share