João Domingues perde e deixa quadro de singulares do Oeiras Open sem portugueses

OEIRAS — João Domingues (460.º) não conseguiu salvar a honra da representação portuguesa desta terça-feira e depois de Pedro Sousa e Frederico Silva o oliveirense teve o mesmo desfecho. A encerrar a programação no Court Central, a vitória no primeiro parcial até permitiu sonhar com uma eventual passagem à segunda ronda que estava mais próxima de se concretizar, mas um ‘apagão’ inverteu por completo o cenário.

O português de 28 anos não soube gerir a liderança frente ao qualifier croata Nino Serdarusic (305.º) e depois de um arranque positivo acabou por sofrer a ‘cambalhota’. Dois sets finais de sentido único permitiram que o jogador dos Balcãs desse a volta à situação para ainda em menos de duas horas celebrar por 4-6, 6-0 e 6-2 e encerrar o lote de apurados para a segunda ronda.

Eficaz numa das primeiras oportunidades de break que teve para o seu lado, Domingues não se deixou apanhar e, depois de ainda vacilar na concretização do set point, tomou a liderança da partida. Mas uma queda abrupta de intensidade no arranque do segundo parcial acabou por agitar por completo as suas aspirações e inverter de forma vertiginosa o encontro: com um ‘corretivo’ no bolso, Serdarusic aproveitou o ritmo apático do português para também no terceiro se impor de forma clara.

Com a extinção da representatividade lusa no quadro de singulares do Oeiras Open, o foco nacional passa a centrar-se exclusivamente na variante de pares. Gonçalo Falcão teve uma entrada de ‘última hora’ ao lado de Sebastian Fanselow, mas o duo luso-germânico cedeu na estreia; enquanto Jaime Faria se junta a Henrique Rocha e João Domingues une forças a Frederico Silva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share