Pedro Sousa cai à primeira no Oeiras Open 4 e deixa fim da carreira em suspenso

Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa (atual 362.º classificado no ranking mundial) foi eliminado na primeira ronda do Oeiras Open 4 e disputou aquele que tinha anunciado como o último encontro de uma carreira que fez dele um dos melhores tenistas portugueses da história — mas, tal como anteriormente, voltou a deixar (muito) em aberto a possibilidade de um regresso-único em setembro para se despedir no ‘seu’ CIF, durante o Lisboa Belém Open.

Em ação no Jamor três semanas depois de ter alcançado as meias-finais do maior Oeiras Open (esse da categoria 125, este um 75), o lisboeta de 34 anos não conseguiu ir além do primeiro desafio e, com uma exibição algo apática, cedeu pelos parciais de 6-2 e 7-6(4) perante o norte-americano Ulises Blanch (354.º), que aproveitou o embalo do qualifying.

Longe do nível que apresentou na campanha anterior, Pedro Sousa ainda esboçou uma recuperação ao quebrar pela primeira e única vez o serviço de Blanch para liderar a segunda partida por 3-1. Mas a reação do norte-americano, mais disponível fisicamente e indiferente à ocasião, foi imediata. O jogador ‘da casa’ ainda forçou um tie-break, mas tal como no resto do encontro ficou aquém da ocasião e ao cabo de 83 minutos saiu do court.

Pedro Sousa anunciou durante o Millennium Estoril Open, na primeira semana de abril, que terminaria a carreira no mês seguinte. No entanto, logo no primeiro Oeiras Open (o 125) deu a entender que o cenário que mais lhe agradava seria regressar uma última vez em setembro, para jogar o ‘seu’ Lisboa Belém Open, e foi isso que voltou a dar a entender após a derrota desta terça-feira. Resta, por isso, aguardar…

Última atualização às 15h37.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share