Francisca Jorge e o regresso do circuito WTA a Portugal: “É um estatuto maior e só temos a ganhar”

No dia em que se anunciou o regresso do WTA Tour a solo português através de uma prova de categoria 125 a ser disputada no Complexo de Ténis do Jamor no próximo ano, Francisca Jorge não escondeu o entusiasmo de poder fazer a estreia a esse nível em solo português. Em declarações à Sport TV, a número um nacional vê esta novidade como uma recompensa pelo crescimento do ténis feminino no país.

“É uma oportunidade muito boa para as atletas cá em Portugal, já merecíamos e estamos a subir de nível, tanto eu como a Matilde ou a Inês. Temos vindo a crescer bastante e vale a pena investir-se no ténis feminino, o que tem vindo a acontecer”, começou por frisar a vimaranense de 23 anos, 282.ª do ranking mundial.

Sem descurar a aposta promovida pela Federação Portuguesa de Ténis em eventos mais poderosos no ITF World Tennis Tour, sublinhou que a subida para o patamar superior só é benéfica: “Já tem vindo a ser feito um trabalho no ténis feminino e trazer este nível cá para Portugal ajuda bastante para não termos de viajar tanto. O WTA é um nível acima, um estatuto maior, e só temos a ganhar com isso.”

Depois do brilharete vivido há menos de um mês com o apuramento para o Grupo I da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup, Francisca Jorge explicou que o sentimento de jogar em casa é único: “O carinho é diferente, a Billie Jean King Cup ter sido jogada em casa foi o auge, saímos a sorrir. Espero que se prolongue este investimento nos próximos anos.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share