Jaime Faria e Henrique Rocha surpreendem favoritos de pares no Oeiras Open

OEIRAS — Convidados para atuarem lado a lado no quadro de pares do Oeiras Open 4, Jaime Faria e Henrique Rocha agarraram da melhor maneira a oportunidade. O duo português conseguiu surpreender os principais candidatos ao título e assegurou representação da casa nos quartos de final desta variante.

Para isso, Faria e Rocha precisaram de dar a volta a um primeiro parcial conquistado pelo par composto por Hunter Reese e Szymon Walkow, encarregando-se primeiro por restaurar a igualdade num segundo parcial onde a margem não era muita. Num match tie-break de sentido único, aproveitaram várias falhas dos oponentes para celebrarem o triunfo por 3-6, 6-4 e 10-3 logo na primeira oportunidade.

Conquistada a primeira vitória lado a lado no ATP Challenger Tour, Jaime Faria e Henrique Rocha vão disputar o acesso às meias-finais frente ao croata Zvonimir Babic e ao cazaque Grigoriy Lomakin, que na jornada passada bateram o português Gonçalo Falcão, ao lado de Sebastian Fanselow.

Embora se trate do primeiro triunfo enquanto parelha no circuito secundário (um ano depois de se terem estreado neste mesmo palco), tanto Jaime Faria como Henrique Rocha já sabiam o que é vencer na variante de pares a nível Challenger: enquanto o primeiro já alcançou três meias-finais, o segundo pretende adicionar uma segunda semifinal ao currículo.

O outro par português a entrar em court na jornada desta quarta-feira foi João Domingues e Frederico Silva, os outros convidados pela organização, mas o resultado não foi tão positivo. Tiveram a vitória bem dentro do alcance, mas Sanjar Fayziev e Alexandru Jecan foram mais felizes nos detalhes para vencer por 7-6 (4) e 7-6 (1).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share