Portugal vai receber um torneio WTA 125 em 2024

Sara Falcão/FPT

Era um desejo antigo, dito e reforçado várias vezes (a mais recente há menos de um mês), e esta quarta-feira foi oficializado: 10 anos depois, Portugal vai voltar a integrar o calendário do circuito mundial feminino em abril de 2024, data em que a Federação Portuguesa de Ténis organizará em simultâneo um WTA 125 e um ATP Challenger 125.

“Este será o primeiro torneio WTA em Portugal desde 2014 e surge de acordo com a evolução do nosso ténis feminino, da qual já venho a falar há alguns anos. Estamos no caminho certo e a começar a ter frutos, portanto esta é uma evolução natural da aposta que fazemos”, explicou Vasco Costa, presidente da FPT.

O Oeiras Ladies Open surgiu em 2021 como um ITF de 60.000 dólares, foi elevado à categoria de 80.000 dólares em 2022 e à de 100.000 dólares em 2023, quando aconteceu em simultâneo com um ATP Challenger 125. Com a novidade desta quarta-feira, a quarta edição voltará a refletir uma evolução da prova, desta vez ao ponto de passar a integrar o calendário WTA.

O anúncio foi feito durante a conferência de imprensa em que a Federação Portuguesa de Ténis também oficializou a parceria com a Renault, que passará a ser a viatura oficial e a estar presente em todas as provas internacionais profissionais, bem como no circuito de veteranos — a partir de agora designado Circuito Veteranos Renault e que culmina no Masters Veteranos Renault.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share