Rune volta a congelar Djokovic e ocupa primeira vaga das meias-finais em Roma

Se há seis meses ousou depor Novak Djokovic para vivenciar em Paris-Bercy a conquista do primeiro Masters 1000 da carreira, Holger Rune repetiu esta quarta-feira a proeza diante do ainda líder do ranking. Agora no Masters 1000 de Roma, a decisão também foi levada a terceiro set e a vitória voltou a pender sobre o jovem talento dinamarquês, que passa a estar a duas barreiras de uma nova conquista no segundo patamar mais elevado da modalidade.

Inábil para gerir a liderança conquistada com o primeiro parcial, Rune viu desmoronar-se o fosso conquistado, em consequência de um ressurgimento de Djokovic no segundo parcial. Mas a possibilidade de remontada foi efémera, já que um sérvio pouco iluminado no derradeiro set deparou-se com um dinamarquês em crescendo, que veio a firmar os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.

Sem vontade de partilhar o equilíbrio na fase prematura, foi logo com estrondo que Rune penetrou na liderança com a conquista do primeiro jogo de serviço de Djokovic e, mais tarde, veio a cimentar esse domínio através da conversão da segunda oportunidade de break (depois de ter fechado a chance de restauro da igualdade por duas ocasiões).

Com o primeiro parcial no bolso, o dinamarquês ainda ameaçou uma nova quebra na fase embrionária do segundo, mas desta feita Djokovic foi mais consistente para, pouco depois, converter o primeiro break. Antes de servir para fechar o set, o jogador de Belgrado recebeu ainda assistência médica e, logo de seguida, perdendo a margem que havia conquistado, voltou à carga para levar a decisão a uma terceira partida.

Com uma postura apática, o número um da tabela rapidamente viu escapar a oportunidade de segurar o primeiro jogo de serviço e, num ápice, Rune posicionou-se com uma confortável liderança de 4-0. Djokovic ainda conseguiu reduzir ao vencer os seus dois outros jogos de serviço, mas o nórdico não vacilou para posteriormente assinar a vitória.

De Paris para Roma, Holger Rune volta a ter um final feliz para mais tarde recordar e passa a liderar no confronto direto com Novak Djokovic (2-1). É o primeiro apurado para as meias-finais do Masters 1000 de Roma, onde regressa a tal patamar depois das duas finais alcançadas a este nível: primeiro na supramencionada expedição em Paris-Bercy, que lhe valeu o título, e em abril passado em Monte Carlo, de onde saiu como finalista vencido.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share