Jaime Faria e Henrique Rocha avançam para as meias-finais de pares do Oeiras Open

OEIRAS — Jaime Faria e Henrique Rocha estão a aproveitar da melhor maneira o convite atribuído pela organização do Oeiras Open para a variante de pares e elevaram esta quinta-feira a representação nacional às meias-finais. Um dia depois de terem afastado os principais candidatos ao título, os jovens do Centro de Alto Rendimento repetiram a dose – desta feita ainda em menos de uma hora.

Com a tarefa de ‘vingar’ a derrota de Gonçalo Falcão na estreia, Faria e Henrique foram ágeis ao apoderar-se do comando da partida frente a Zvonimir Babic e Grigoriy Lomakin sem grandes demoras. O segundo capítulo teve uma margem mais estreita, mas um novo break conquistado permitiu aos jogadores da casa celebrar por 6-1 e 6-4 ao fim de curtos 58 minutos.

A oportunidade de disputarem a primeira final da carreira no ATP Challenger Tour já só está a um triunfo de se concretizar, mas para inscreverem os nomes na decisão do próximo sábado vão ter de suplantar o próximo obstáculo, que consiste na dupla formada por Sanjar Fayziev e Alexandru Jecan, que na ronda de estreia bateram João Domingues e Frederico Silva.

Embora estejam a viver a melhor semana lado a lado depois de há duas semanas terem alcançado a final do ITF de 25.000 dólares de Santa Margherita di Pula, tanto Jaime Faria como Henrique Rocha já haviam alcançado esta etapa a nível Challenger, mas com parceiros diferentes: enquanto o primeiro disputa a quarta meia-final, o segundo repete presença depois de uma única aparição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share