Nadal sonha com uma despedida em court: “Não quero que seja numa conferência de imprensa”

Foi com uma aguardada conferência de imprensa que Rafael Nadal dissipou as dúvidas em relação ao futuro e anunciou a desistência de Roland-Garros – prova que falha pela primeira vez desde 2004. Na sequência da inédita ausência de Paris, o maiorquino de 36 anos admitiu ainda que planeia regressar aos courts para anunciar o final de carreira na temporada de 2024.

Decidido a parar durante vários meses, ‘El Toro’ começou por explicar aos jornalistas presentes na Rafa Nadal Academy que as sucessivas lesões têm dificultado todo o processo: “Não tenho interesse em jogar nos próximos meses. Estes últimos anos depois da pandemia foram realmente difíceis, sobretudo devido ao estado físico, com lesão após lesão. Foram anos bem complicados, embora muitas vitórias importantes o tenham mascarado.”

E foi a discursar aos microfones que o jogador de Manacor reforçou o sonho de fazer o adeus dentro de court, em competição: “Não quero que o fim da minha carreira seja numa conferência de imprensa. Tudo tem um princípio e tudo tem um fim, sou só mais um. Em 2024 vai acabar uma etapa, é um processo de aceitação. Decisões como esta não são dramáticas, acontecem. Depois, irei começar um novo caminho na minha vida.”

Sem apontar, para já, um palco destinado ao ponto final na carreira, Rafael Nadal mantém viva a esperança de regressar à terra batida de Paris, mas no âmbito dos Jogos Olímpicos, que se disputam daqui a pouco mais de um ano: “Não quero marcar presença em 2024, quero ganhar os torneios que jogar. Vai ser difícil, mas tenho esperança. Os Jogos Olímpicos são um dos torneios mais importantes e que adorava jogar, mas não sei como é que o meu corpo vai estar.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share