Swiatek desiste dos ‘quartos’ de Roma e levanta preocupações para Roland-Garros

Iga Swiatek tinha a tarefa bem controlada diante de Elena Rybakina (6.ª) e o acesso às meias-finais do WTA 1000 de Roma cada vez mais nítido, mas uma lesão sofrida durante o encontro atraiçoo-a. A polaca foi forçada a abdicar da continuação em court no Foro Italico e aciona os alarmes a duas semanas de iniciar a defesa do título de Roland-Garros.

Depois de uma entrada muito positiva assente em duas quebras de serviço consecutivas logo na fase inicial, Swiatek voltou à carga logo no arranque do segundo set e um novo break colocou-a cada vez mais na rota para a vitória. Sem dar a missão como perdida, Rybakina reagiu a tempo de restabelecer a igualdade e, ainda antes de conquistar o segundo parcial, viu Swiatek lesionar-se na perna direita.

A líder do ranking ainda permaneceu em ação e foi só a meio do derradeiro set que se viu forçada a anunciar a desistência, quando o marcador registava 6-2, 6-7 (3) e 2-2. Com o trabalho facilitado devido ao azar da adversária, Rybakina impõe a quarta derrota consecutiva a Swiatek no confronto entre ambas e vai fazer a estreia no top 5 mundial já na próxima segunda-feira.

Fechado o alinhamento das meias-finais femininas em Roma, Elena Rybakina persegue o sonho de apuramento para a final diante da letã Jelena Ostapenko (20.ª), enquanto Veronika Kudermetova (12.ª) e Angelina Kalinina (47.ª) compõem o outro duelo que vai ditar o nome de uma das finalistas da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share