Cabral confirmado no quadro de pares de Roland-Garros ao lado do novo parceiro, Borges ’em espera’

Francisco Cabral viu esta sexta-feira ser confirmado o que já sabia ao chegar a acordo com Rafael Matos: um ano depois de ter feito a primeira viagem até Paris, o melhor tenista português de pares da atualidade tem presença confirmada no quadro principal da variante em Roland-Garros, o único torneio do Grand Slam que lhe falta disputar.

O português é o 55.º classificado no ranking mundial da especialidade e o brasileiro o 35.º, o que faz com que a dupla ocupe o 21.º lugar na lista de 57 com entrada direta na competição, às quais se juntarão sete com wild cards.

Nuno Borges é o outro tenista português inscrito, com o ranking de singulares do maiato (88.º) a juntar-se ao de pares do neerlandês David Pel (84.º) e a deixá-los na sexta posição da lista de alternates, pelo que para já Francisco Cabral é o único representante luso com participação assegurada nesta variante.

Quanto a Borges, o maiato foi, por sua vez, o único tenista português a obter entrada direta no quadro principal de singulares, mas ainda poderá receber a companhia de Frederico Silva e João Sousa caso o caldense e o vimaranense consigam ‘furar’ o qualifying.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share