Elena Rybakina e Anhelina Kalinina colidem na final do WTA 1000 de Roma

A cazaque Elena Rybakina e a ucraniana Anhelina Kalinina garantiram os bilhetes para a final do Internazionali BNL d’Italia, o segundo WTA 1000 da temporada em terra batida e último grande evento de preparação para Roland-Garros.

A primeira a fazê-lo foi Kalinina, que já vinha a desenhar um percurso impressionante na terra batida do Foro Itálico, com vitórias sobre Sofia Kenin (ex-campeã do Australian Open), Madison Keys e Beatriz Haddad Maia (num choque que se prolongou por quase quatro horas e terminou com uma ovação de pé) e esta sexta-feira adicionou a cereja ao topo do bolo ao vencer Veronika Kudermetova por 7-5, 5-7 e 6-2.

Com este feito, Kalinina tornou-se na finalista com pior classificação em Roma em mais de 35 anos e garantiu o apuramento para a final mais importante da carreira.

Já em sessão noturna, a campeã em título de Wimbledon e finalista do Australian Open, Elena Rybakina, apurou-se para a terceira (!) final da temporada em provas WTA 1000 ao colocar um travão na caminhada de Jelena Ostapenko, que disputou as meias-finais de um torneio em terra batida pela primeira vez desde a histórica campanha de 2017 que lhe valeu o troféu de campeã de Roland-Garros.

6-2 e 6-4 foram os parciais do último duelo do dia, no qual a cazaque recuperou de uma desvantagem de 1-4 na segunda partida para resolver o encontro em 1h33.

Campeã em Indian Wells e vice-campeã em Miami, Elena Rybakina assegurou, finalmente, a estreia no top 5 mundial a partir de segunda-feira — isto porque a conquista de julho em Wimbledon não se traduziu na habitual conquista de 2000 pontos devido às sanções que a ATP e a WTA impuseram ao torneio do Grand Slam britânico por impedir a participação de russos e bielorrussos.

A final do Internazionali BNL d’Italia está marcada para as 19 horas locais deste sábado, menos uma hora em Portugal Continental, e será trasmitida em direto na ELEVEN.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share