Facundo Diaz Acosta prolonga percurso inspirado e completa final do Oeiras Open 4

OEIRAS — Facundo Diaz Acosta (134.º) voltou a fazer jus ao que tem sido regra esta semana e completou o alinhamento da final de singulares do Oeiras Open 4 depois de ainda não ter perdido qualquer set pelo caminho. O argentino, que vive a sua primeira passagem por Portugal, já tem motivos para preservar na memória esta visita ao país, mas quer fazer o pleno este sábado frente a Aleksandar Vukic (127.º).

O arranque até não foi nada positivo, mas o sul-americano recompôs-se a tempo de voltar a equilibrar as contas frente ao norte-americano Nicolas Moreno de Alboran (207.º) e, após um primeiro parcial resolvido in extremis, aproveitou o embalo conseguido pelo triunfo nos detalhes para trilhar um caminho mais autoritário no segundo e celebrar por 7-6 (9) e 6-2.

Eficaz à segunda oportunidade, Moreno de Alboran apoderou-se desde cedo do comando da partida e até voltou a ameaçar o serviço do adversário mas, quando servia para fechar o parcial, Diaz Acosta acionou o alerta, salvou um set point, e acabou por sair por cima de um tie-break que parecia interminável, depois de três chances desperdiçadas.

Com confiança redobrada e a meio caminho do êxito, o natural de Buenos Aires ainda enfrentou alguns perigos mas, por oposição à ineficácia do oponente, agarrou a primeira oportunidade de break para se conquistar logo uma nova liderança. Mais tarde, voltou a repetir a dose e ao segundo match point dissipou as dúvidas.

Adicionada a quinta final no ATP Challenger Tour ao seu palmarés, Facundo Diaz Acosta parte este sábado em busca do terceiro título (a acontecer, segundo consecutivo) e tem duelo marcado com o australiano Aleksandar Vukic (127.º), responsável pela despedida do brasileiro Felipe Meligeni Alves (175.º), no derradeiro embate da semana, com início marcado para as 11 horas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share