Jaime Faria e Henrique Rocha apurados para a final de pares do Oeiras Open 4

OEIRAS — Jaime Faria e Henrique Rocha estão a viver uma semana que vai ficar certamente para a memória e asseguraram esta sexta-feira o apuramento da final de pares do Oeiras Open 4 — a primeira de ambos no ATP Challenger Tour. O duo português somou a terceira vitória seguida lado a lado no Court Central e podem este sábado fazer o pleno ’em casa’.

Tendo encontrado a fórmula perfeita para recuperar de um deslize inicial frente ao uzbeque Sanjar Fayziev e ao romeno Alexandru Jecan, Faria e Rocha não tremeram nos momentos-chave do primeiro parcial, enquanto no segundo a história foi outra e de forma bem folgada assinaram a vitória em 7-5 e 6-1.

Sem margem para errar depois de não terem sido felizes no quarto jogo de serviço, os portugueses mantiveram o foco no máximo para negarem aos adversários quatro set points e, consequentemente, inverterem de forma definitiva o rumo do encontro. Primeiro, encarregaram-se de conquistar o primeiro parcial pela diferença mínima.

Com o comando dos acontecimentos do seu lado, Faria e Rocha não quiseram perder mais tempo no segundo set e, num ápice, passaram a liderar por 5-0. Fayziev e Jecan ainda reduziram o fosso ligeiramente, mas os atletas do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis já não deixaram voar o passaporte para a final.

A protagonizarem uma verdadeira campanha digna de registo, Jaime Faria e Henrique Rocha juntam-se à lista de portugueses que disputaram finais de pares no ATP Challenger Tour e podem aumentar para 14 o número de campeões. Para isso, terão de alcançar a ‘cereja no topo’ este sábado, frente aos terceiros favoritos Luke Johnson e Sem Verbeek.

O ponto que valeu a vitória:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share