Com o troféu nas mãos, Diaz Acosta assinala: “Saio muito contente de Portugal”

OEIRAS — Facundo Diaz Acosta (134.º) conduziu até ao fim uma semana brilhante no Complexo de Ténis do Jamor e, sem perder qualquer set ao longo do percurso, coroou-se este sábado campeão do Oeiras Open 4 após bater Aleksandar Vukic (127.º) por 6-4 e 6-3. Maravilhado com aquela que foi a sua primeira visita a Portugal, o argentino não esconde a satisfação de sair com a bagagem preenchida pelo troféu.

“Estou muito contente pela semana, joguei a muito bom nível tanto tenístico como mental. Sinto-me feliz e com vontade de continuar a jogar desta maneira por muitas mais semanas”, principiou na conferência de imprensa que se seguiu à cerimónia de entrega dos troféus.

A ver-se obrigado a recuperar de um break no segundo parcial depois de no primeiro ter perdido uma primeira liderança, Diaz Acosta evidenciou que a margem não foi espaçosa: “Foi um encontro duro, no primeiro set tinha de estar muito focado. Ele lutou em todos os pontos e se eu baixasse ele poderia conseguir a diferença.”

Somada a terceira vitória consecutiva depois de igual proeza em Savannah, há três semanas, viaja ainda este sábado para Roland-Garros — o único torneio do Grand Slam que ainda não disputou: “É o melhor cenário, mas agora tenho de recuperar fisicamente. Vou viajar para Paris, tenho de recuperar bem e treinar, para depois jogar com muita vontade de ganhar mais encontros. As pernas estão vivas, devo jogar na terça-feira e por isso tenho ainda dois dias.”

Em jeito de balanço à sua semana de estreia em território luso, Facundo Diaz Acosta exaltou: “Não me posso queixar, gostei muito das condições. Não tive muito tempo para conhecer bem a cidade, mas o pouco que vi gostei. Saio muito contente de Portugal.” E deixa uma garantia: “Se houver torneios, certamente que cá estarei.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share