Facundo Diaz Acosta faz o pleno no Jamor e conquista título de campeão do Oeiras Open 4

OEIRAS — O nível apresentado logo nos primeiros embates fez dele um dos mais sérios candidatos ao título de campeão, e neste sábado atingiu o zénite na sua estreia em Portugal: Facundo Diaz Acosta (134.º) levou até ao extremo uma semana de grande nível no Complexo de Ténis do Jamor para conquistar esta manhã o terceiro título Challenger da carreira

O jovem jogador argentino, que há menos de três semanas havia somado o segundo título Challenger em Savannah, saiu por cima de uma final entre dois jogadores que vinham de uma sequência de nove vitórias seguidas e afirmou-se perante o australiano Aleksandar Vukic (127.º), por 6-4 e 6-3 ao fim de uma hora e 46 minutos.

Foi logo na fase embrionária da partida que Diaz Acosta deu o passo em frente ao concretizar uma das primeiras oportunidades de break, mas no momento de servir para fechar o set tremeu e viu Vukic relançar-se nas contas. Só que o argentino voltou a evidenciar-se logo de seguida e com uma nova quebra de serviço para o seu lado, colocou-se na frente dos acontecimentos.

A tentar lutar contra o desgaste físico acumulado depois de uma semana triunfante na Coreia do Sul, Vukic até se apoderou da liderança no segundo parcial e chegou a comandar por 3-1. Mas os esforços de ida a terceiro set demonstraram-se insuficientes, isto porque Diaz Acosta inverteu o cenário para com dois breaks garantir a vitória final.

Aos 22 anos e três semanas depois do brilharete em Savannah, Facundo Diaz Acosta reforça o palmarés no circuito secundário com o terceiro título da carreira. Numa semana em que tinha a missão de defender os pontos de campeão somados o ano passado em Coquimbo, o jogador de Buenos Aires consegue anular uma queda significativa no ranking e passa a centrar no horizonte uma mais próxima entrada inédita no top 100.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share