Andy Murray desiste de Roland-Garros para se focar na temporada de relva

O britânico Andy Murray retirou, este domingo, o nome da lista de inscritos em Roland-Garros e deu como terminada a época de terra batida com o objetivo de antecipar as preparações na relva, que assumiu como o seu maior objetivo para a atual temporada.

Finalista em Paris na época de 2016, o ex-número um mundial já tinha dado a entender que poderia abdicar da ida a jogo no segundo torneio do Grand Slam da temporada para iniciar mais cedo a adaptação à relva.

Assim, o Challenger de Surbiton, que acontece na segunda semana de Roland-Garros (ou seja, dentro de 15 dias), deverá ser o seu primeiro teste à forma na superfície que mais alegrias lhe deu, com destaque para cinco títulos no Queen’s Club, uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e dois troféus de campeão em Wimbledon.

A temporada de terra batida foi agridoce para Andy Murray, que começou por cair à primeira nos ATP Masters 1000 de Monte-Carlo e Madrid, mas depois aproveitou a segunda semana do torneio espanhol para vencer o Challenger 175 de Aix-en-Provence, no sul de França. No entanto, o regresso ao mais alto nível voltou a deixar a desejar e também caiu nas eliminatórias inaugurais do ATP Masters 1000 de Roma e do Challenger 175 de Bordéus.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share