João Sousa e Frederico Silva com adversários conhecidos e em rota de colisão no qualifying de Roland-Garros

Os portugueses João Sousa (156.º classificado no ranking ATP) e Frederico Silva (215.º) ficaram a conhecer, este domingo, os primeiros adversários no qualifying de Roland-Garros, do qual apenas um poderá sair como vencedor pois estão em rota de colisão no segundo torneio do Grand Slam do ano, que começa já na segunda-feira em Paris.

A disputar a fase de qualificação pela primeira vez desde a sua participação inaugural em Roland-Garros, no ano de 2012, João Sousa terá como adversário inaugural o argentino Santiago Rodriguez Taverna, número 237 mundial.

Caso seja bem sucedido na primeira eliminatória, o tenista vimaranense de 34 anos discutirá a segunda com o vencedor do encontro entre o italiano Giulio Zeppieri (120.º e 12.º cabeça de série), contra o qual celebrou a sua vitória mais recente, e o georgiano Nikoloz Basilashvili, ex-número 16 mundial e atual 173.º classificado.

Quanto a Frederico Silva, disputa pela terceira vez o qualifying em Paris. Eliminado na ronda de acesso em 2020 e na primeira eliminatória em 2021, o caldense de 28 anos abre a campanha com o italiano Lorenzo Giustino (267.º).

Se for bem sucedido no primeiro desafio, Silva terá como segundo adversário ou o norte-americano Steve Johnson (ex-número 21 mundial e atual 187.º) ou o belga Zizou Bergs (131.º e 21.º pré-designado).

João Sousa e Frederico Silva foram sorteados na mesma secção do quadro, pelo que caso vençam os respetivos desafios das primeira e segunda rondas estarão frente a frente na eliminatória de acesso ao quadro principal, onde já está Nuno Borges.

Um ano depois de se ter estreado em torneios do Grand Slam precisamente em Paris (fá-lo-ia na Austrália, mas testou positivo à covid-19 em cima da entrada em court), o maiato foi o único tenista luso a obter entrada direta na grelha mais importante. Já nos pares, o mesmo aconteceu com Francisco Cabral, que jogará ao lado do brasileiro Rafael Matos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share