Frederico Silva às portas do apuramento em Paris: “Vou ter de lidar com o nervosismo, mas estou preparado”

Frederico Silva (225.º) deu na manhã desta quarta-feira o segundo de três passos necessários a uma inédita presença no quadro principal de Roland-Garros. Após a vitória apor 6-3 e 6-3 diante do belga Zizou Bergs (131.º), o caldense de 28 anos exprimiu ao Raquetc as sensações com que sai da segunda vitória em Paris, num momento em que está mais próximo do que nunca de se juntar a Nuno Borges na fase final.

Numa primeira abordagem ao encontro desta jornada, o português admitiu que as condições foram distintas ao teste de estreia de segunda-feira passada: “Foi uma vitória com um resultado mais tranquilo, o jogo foi mais cedo e estavam menos uns sete ou oito graus. Começámos a adaptar-nos às condições, felizmente consegui encontrar essas sensações e adaptar o meu jogo mais rapidamente do que ele e consegui manter bem o nível durante o jogo. Não foi no início, mas depois consegui manter o bom nível durante grande parte do encontro.”

E sublinhou a importância de não ter deixado o rumo escapar-lhe depois de uma entrada em falso, para posteriormente colocar os planos em marcha: “Foi bastante importante não ter deixado o meu adversário descolar no resultado. Como disse, o início não foi fácil, não entrei com um ténis muito limpo, ainda a adaptar-me às condições, mas assim que ele fez o break consegui voltar ao jogo e isso foi importante para não deixar que ele ganhasse confiança. A partir do meu break comecei a jogar melhor e soltei-me quando igualei o jogo.”

Já só o italiano Giulio Zeppieri (129.º) pode negar ao número dois nacional a estreia no quadro principal do Major gaulês, e Frederico Silva não espera uma missão nada acessível: “É um jogador muito perigoso, sei que vou ter de tentar comandar os pontos. Quero entrar com a mesma forma de jogar de hoje, em que procurei ao máximo controlar e amanhã vou tentar da mesma forma. Vai ser diferente, com um canhoto, mas vou tentar que a minha mentalidade seja a mesma. Espero que haja emoções mais ao flor da pele, é uma ronda de acesso ao quadro principal de um Grand Slam. Mas já não vai ser a minha primeira vez e por isso já sei que vou ter de lidar com o nervosismo, mas estou preparado para isso.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share