Frederico Silva volta a vencer e está à porta do quadro principal de Roland-Garros

O português Frederico Silva (número 225 do ranking mundial) apurou-se, na manhã desta quarta-feira, para a terceira ronda do qualifying de Roland-Garros e colocou-se a uma vitória de jogar pela primeira vez na carreira o quadro principal do torneio do Grand Slam francês.

Dois dias depois de entrar com o pé direito na prova, o tenista das Caldas da Rainha celebrou a segunda vitória da semana — esta mais tranquila do que a anterior, na qual teve de anular dois match points — ao aplicar os parciais de 6-3 e 6-3 ao belga Zizou Bergs (número 131 mundial e 21.º cabeça de série).

Apesar de ter sofrido a primeira quebra de serviço do encontro, logo ao quinto jogo, Silva reagiu de imediato e com dois breaks consecutivos tomou a liderança e ditou a tónica do que se seguiria. Agressivo, sempre determinado em manter-se dentro do campo e à procura das linhas, o novo número dois nacional conseguiu surpreender em duas partidas aquele que é considerado um dos tenistas mais promissores da sua geração (Bergs tem 23 anos).

Desta forma, Frederico Silva igualou a prestação de 2020, quando no ano de estreia em Paris chegou à última ronda do qualifying, e colocou-se a uma vitória de chegar pela primeira vez ao quadro principal neste torneio do Grand Slam.

Para o fazer, o caldense terá de levar a melhor sobre o italiano Giulio Zeppieri (129.º), também esquerdino, que derrotou o argentino Santiago Rodriguez Taverna (243.º e carrasco de João Sousa na primeira ronda) para ficar a um triunfo de repetir o apuramento de 2022 para o quadro principal.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share