Os primeiros vencedores de Roland-Garros 2023

A 127.ª edição de Roland-Garros começou este domingo em Paris e, como é habitual, o Raquetc esteve atento aos primeiros minutos da jornada para reunir num só local os primeiros vencedores da jornada que marca o arranque do segundo torneio do Grand Slam da temporada.

Ponto: Nuria Parrizaz-Diaz — A espanhola, que passou recentemente pelo Oeiras Ladies Open do Jamor, foi a primeira tenista a vencer um ponto nesta edição do torneio francês. Fê-lo no embate com a australiana Storm Hunter, que ‘furou’ a fase de qualificação.

Jogo: Magdalena Frech — O primeiro jogo foi conquistado pela protagonista deste artigo. A polaca entrou a todo o gás no duelo com a chinesa Shuai Zhang e segurou rapidamente o serviço.

Break: Panna Udvardy — A tenista húngara entra em ação no court que levará Nuno Borges a jogo no ‘segundo turno’ do dia e quebrou rapidamente o serviço à bielorrussa Iryna Shymanovich. Foi o primeiro de cinco consecutivos (!) e de um total de sete num primeiro set muito atribulado entre ambas.

Set: Magdalena Frech — Com o pé no acelerador, a polaca venceu não só o primeiro jogo, como o primeiro set do torneio graças a um começo muito autoritário no referido duelo com Shuai Zhang.

Encontro: Magdalena Frech — O domínio da número 87 mundial foi tal que bastaram 49 minutos para vencer Shuai Zhang, 30.ª classificada no ranking e 29.ª cabeça de série, por 6-1 e 6-1. Frech chegou a ter pontos de break para vencer a segunda partida por 6-0 e assinar o primeiro ‘bagel’ da competição, mas acabou por precisar de servir mais uma vez para selar o triunfo. E assim caiu a primeira cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share