Novak Djokovic arranca perseguição ao título com vitória sem sobressaltos

Numa edição ‘órfã’ de Rafael Nadal, caem sobre Novak Djokovic as maiores aspirações de coroação de campeão no final da quinzena em Roland-Garros. Esta segunda-feira, o número três mundial abriu a caminhada direcionada para um terceiro título na terra batida parisiense com uma exibição masterclass e sem perturbações a registar dentro de court, mas em contraste com os apupos e assobios propagados pelas bancadas do Estádio Philippe Chatrier.

O sérvio de 36 anos, que é, a par de Stan Wawrinka, o único dentro dos participantes do quadro masculino com o nome inscrito na grelha de campeões da centenária prova, não se afastou do fio condutor diante do norte-americano Aleksandar Kovacevic (114.º) e com os inflexíveis 6-3, 6-2 e 7-6 (2) amealhou a 86.ª vitória da carreira naquele Major.

Extinta uma primordial maré de inalterabilidade no marcador, Djokovic deu o passo em frente após uma primeira oportunidade gorada e, sem grandes imperfeições a enfatizar, tomou o parcial em questão após breves 36 minutos. Cadenciado pela conquista do primeiro capítulo, o jogador dos Balcãs manteve a corda e duas novas vitórias em jogos de serviço de Kovacevic ampliaram o fosso.

Djokovic repetiu a receita do segundo no arranque do terceiro parcial e com um break para o seu lado colocou-se a meio caminho da vitória. Todavia, por oposição às anteriores ocorrências da partida, nesta ocasião Kovacevic conseguiu importunar o ex-número um mundial e até recuperou a igualdade. Depois de uma nova troca de breaks, só no tie-break o campeoníssimo sérvio conseguiu voltar a afirmar-se para celebrar a vitória.

Sem surpresas e a obedecer ao palmarés em Roland-Garros que lhe aponta vitórias na estreia desde a primeira participação, em 2005, Novak Djokovic transporta bons indícios para a segunda ronda e vai esgrimir com o húngaro Marton Fucsovics (83.º) um eventual 18.º apuramento para a etapa seguinte da prova que conquistou pela última vez em 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share