João Sousa eliminado na primeira ronda do Challenger de Vicenza

Ainda não foi desta que João Sousa (260.º) se conseguiu reencontrar com as vitórias. Depois da breve passagem pelo qualifying de Roland-Garros, o número três nacional voltou a ceder na estreia no regresso ao ATP Challenger Tour e somou em Vicenza a nona derrota consecutiva.

O vimaranense de 34 anos teve dificuldades para se impor ao qualifier ucraniano Vitaliy Sachko (275.º) no primeiro capítulo do encontro, mas no segundo ficou bem próximo de provocar o restabelecimento da igualdade. Todavia, as tentativas de levar a decisão a terceiro set tornaram-se inférteis para o jogador português, que viria a perder por 6-2 e 7-6 (4).

Em busca da primeira vitória desde que ultrapassou a primeira ronda no Millennium Estoril Open (onde até esteve a liderar frente ao futuro campeão Casper Ruud na segunda ronda), João Sousa ruma a Porstejov, na República Checa, e é o único português na lista de inscritos do quadro principal.

Incapaz de defender os 45 pontos somados na edição transata de Roland-Garros, o antigo número 28 mundial deve protagonizar mais uma significativa queda no ranking na atualização de 12 de junho, ocupando de forma virtual o 302.º posto da hierarquia. A concretizar-se, será a primeira vez desde agosto de 2010 que abandona o lote dos 300 melhores.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share