Carlos Alcaraz finta duelo de altos e baixos rumo à terceira ronda de Roland-Garros

Dois dias depois de uma estreia bastante convincente, Carlos Alcaraz já não teve uma tarefa tão acessível no seu caminho no regresso ao Court Philippe-Chatrier. O líder mundial e um dos grandes nomes apontados à corrida pelo título ainda vacilou por várias ocasiões no embate com o nipónico Taro Daniel (112.º), mas fintou as adversidades para ainda em menos de duas horas e meia assinar a segunda vitória da campanha em 6-1, 3-6, 6-1 e 6-2.

Uma entrada assente em duas quebras de serviço permitiu a Alcaraz esculpir uma confortável liderança, mas nem por isso Daniel perdeu o foco e, com um único break a seu favor, conseguiu restaurar a igualdade com a vitória num segundo parcial onde as oportunidades de abalar o ritmo constante foram escassas (e, para Alcaraz, nulas).

De volta à carga, o espanhol de 20 anos não se dispersou e por duas vezes violou o serviço do asiático para repetir a dose do primeiro set e passar novamente para a frente ao terceiro set point. No quarto e último parcial, Alcaraz não soube gerir uma primeira liderança tomada logo a abrir e Daniel parecia reascender-se, mas numa fase mais adiantada o favorito eliminou todas as dúvidas que ainda poderiam restar.

Apurado para a terceira eliminatória de Roland-Garros pela terceira ocasião consecutiva, Carlos Alcaraz vê cada vez mais próximo o melhor registo alcançado na edição transata, onde atingiu os quartos de final, mas agora o foco centra-se numa batalha NextGen com o canadiano Denis Shapovalov (32.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share