Pegula vence em missão facilitada; Svitolina salva-se com reviravolta categórica

Jessica Pegula (3.ª) e Elina Svitolina (192.ª) juntaram as vitórias da manhã desta quarta-feira aos triunfos já conseguidos na estreia e foram duas das primeiras a carimbar o apuramento para a terceira ronda de Roland-Garros. Se por um lado a primeira teve o caminho aberto após a desistência da adversária, a segunda esteve ‘entre a espada e a parede’ e precisou de colocar em marcha um plano de recuperação.

Já na ronda de abertura havia trilhado uma exibição de grande nível e, nesta ocasião, Pegula voltou à carga diante de Camila Giorgi (37.ª), frente a quem precisou de apenas 34 minutos para conquistar o primeiro parcial por 6-2. Mas os problemas físicos da italiana eram bem evidentes e, depois de solicitar assistência médica, optou por desistir ainda antes do arranque do segundo set.

Quarto-finalista da última edição (e finalista da variante de pares), Jessica Pegula amplia o registo em Roland-Garros para uma quarta presença na terceira ronda dentro de cinco aparições. Pela frente, a nova-iorquina vai ter a belga Elise Mertens (28.ª), responsável pelo adeus da colombiana Camila Osorio (86.ª), por 6-3 e 7-6 (3).

Quem teve de reunir mais esforços para agarrar a vitória foi Elina Svitolina, que após uma entrada em falso colocou-se numa posição muito delicada diante da australiana Storm Hunter (Storm Sanders, antes de se casar em novembro passado). A antiga número três mundial esteve a perder com um set e um break de desvantagem, mas manteve a resiliência para operar a reviravolta, que se viria a consumar por 2-6, 6-3 e 6-1, após vencer 11 dos últimos 13 jogos.

Com a sétima vitória consecutiva amealhada depois do regresso aos títulos conseguido em Estrasburgo, Elina Svitolina volta a marcar presença na terceira eliminatória de uma prova onde tem como melhor registo os quartos de final alcançados em 2020 e vai encarar no próximo desafio Caroline Garcia (5.ª) ou Anna Blinkova (56.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share