Francisca Jorge apura-se para os quartos de final do Montemor Ladies Open

Sara Falcão/FPT

A portuguesa Francisca Jorge (286.ª classificada no ranking WTA) costuma ser bem sucedida nos courts do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e na jornada desta quinta-feira voltou a dar provas disso mesmo ao apurar-se para os quartos de final de singulares do 20.º Montemor Ladies Open, este ano promovido à nova categoria ITF de 40.000 dólares.

A defender o estatuto de quinta cabeça de série, a melhor tenista portuguesa da atualidade alinhou uma exibição convincente e superou a australiana Gabriella da Silva Fick em duas partidas, por 6-2 e 6-4, quando estavam decorridos 78 minutos de duelo.

Com este resultado, Francisca Jorge juntou-se nos quartos de final à indiana Karman Kaur Thandi, a número 268 do ranking WTA e quarta pré-designada.

No decorrer da jornada desta quinta-feira a tenista vimaranense de 23 anos tornou-se na única portuguesa em prova na variante de singulares, dado que antes de entrar em ação viu a irmã mais nova, Matilde Jorge (725.ª WTA), perder por 6-7(3), 6-1 e 6-3 com a australiana Arina Rodionova (206.ª), a segunda favorita ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share