Djokovic arrasa e estabelece recorde de quartos de final em Roland-Garros

Novak Djokovic não perdeu tempo e apurou-se para os quartos de final de Roland-Garros em 1h57, um triunfo que permitiu ao sérvio estabelecer um novo recorde de presenças (17) na fase de um torneio em que nem o recordista de títulos (14), Rafael Nadal, o fez por tantas vezes.

Os parciais de 6-3, 6-2 e 6-2 contra o peruano Juan Pablo Varillas (94.º), que até esta semana nunca tinha vencido no quadro principal de um ‘Major’, atestam o domínio do terceiro cabeça de série.

A maior adversidade que Djokovic enfrentou foi o vento, seguida das já habituais desavenças com o público francês que com ele tem uma relação de amor-ódio e voltou a assobiá-lo em diversas ocasiões, sobretudo quando o jogador de Belgrado não desistiu a responder às provocações com gestos inocentes, mas não despercebidos.

De resto, o encontro foi muito tranquilo: Djokovic meteu 80% dos primeiros serviços, venceu 84% desses pontos, só cedeu o saque numa ocasião e converteu seis dos 12 pontos de break que criou para, com a ajuda de 35 winners (mais do dobro em relação ao adversário, que fez 15), registar a quarta vitória no torneio.

Apurado para os quartos de final de Roland-Garros pela 17.ª ocasião na carreira, o sérvio distanciou-se de Nadal (que o fez por 16 vezes) e ainda mais de Roger Federer (o terceiro nesta lista, com 12 presenças) e colocou-se a três passos de mais um — e mais importante — recorde: se vencer em Paris, tornar-se-á no primeiro homem da história a conquistar 23 títulos em torneios do Grand Slam.

O próximo adversário de Novak Djokovic será Karen Khachanov, que recuperou da desvantagem de um set para superar Lorenzo Sonego por 1-6, 6-4, 7-6(7) e 6-1. O sérvio lidera o frente a frente por 8-1 e venceu os últimos sete encontros, incluindo dois em terra batida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share