Rune escapa ‘entre a espada e a parede’ e volta a marcar duelo escandinavo com Ruud

Holger Rune (6.º) foi posto à prova naquele que foi o teste mais exigente desde a sua chegada a Roland-Garros e levado a uma contenda de cinco sets que bateu as quatro horas de duração frente ao argentino Francisco Cerúndolo (23.º), mas o jovem dinamarquês foi perentório quando mais precisava de o ser para sobreviver por 7-6 (3), 3-6, 6-4, 1-6 e 7-6 (7) e avançar em Roland-Garros.

Após uma troca de breaks inicial que pautou o primeiro parcial, Rune esteve mais iluminado no tie-break para conquistar a liderança, só que Cerúndolo foi quem mais predomínio ganhou no segundo set, onde uma quebra de serviço permitiu que o argentino se voltasse a colar à igualdade.

O foco voltou a pender sobre Rune quando voltou a violar o jogo de serviço de adversário onde a polémica esteve bem presente e mais pela frente o jovem de Copenhaga ficou a um só passo do apuramento para a próxima ronda. Mas o encontro foi levado ao extremo, não estivesse Cerúndolo encarregue de brilhar no quarto set com quatro quebras.

Com um quinto parcial onde tudo estava em jogo e a vitória próxima de pende para qualquer um dos lados, Cerúndolo dispôs de três oportunidades de break para cimentar uma liderança que poderia sentenciar o resultado final, mas Rune manteve a firmeza para negar os planos e, no tie-break, respirar de alívio pela margem mínima.

Um ano depois, Holger Rune volta a alcançar os quartos de final de Roland-Garros e iguala o seu melhor registo da carreira em provas do Grand Slam. O sonho de conquistar um desses títulos esta temporada mantém-se vivo em Paris, mas a próxima barreira opõe-o ao finalista vencido da última edição: Casper Ruud (4.º), adversário que derrotou há duas semanas, no Masters 1000 de Roma.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share