Ruud sorri nos detalhes frente a Jarry e reserva regresso aos quartos de final em Paris

Não se avizinhava uma missão acessível para Casper Ruud (4.º) frente a um dos jogadores que chegara a Roland-Garros em melhor momento de forma e o desenrolar dos encontros com o chileno Nicolas Jarry (35.º) atestou-o. Mas o norueguês soube o que tinha a fazer nos momentos mais cruciais para conseguir evitar trabalhos redobrados com uma vitória por 7-6 (3), 7-5 e 7-5 ao fim de três horas e meia.

O campeão em título do Millennium Estoril Open foi o primeiro a chegar-se à frente, mas o break de diferença não foi suficiente e só no tira teimas final conseguiu voltar a afastar-se (e desta feita definitivamente) de Jarry para tomar a liderança da partida.

Tanto no segundo, como no terceiro parciais o jogador de Santiago chegou a estar em primeiro plano ao quebrar o serviço de Ruud, mas em ambas as situações de perigo este respondeu da melhor maneira ao travar um possível ascendente e em duas remontadas com contornos idênticos não deixou escapar o quarto triunfo em Paris.

Finalista vencido da anterior edição de Roland-Garros (que veio a perder para o campeoníssimo e recordista Rafael Nadal), Casper Ruud volta a inscrever o nome no conjunto dos oito derradeiros resistentes do quadro masculino. No próximo compromisso, ou divide as atenções de um duelo escandinavo com Holger Rune (6.º), ou volta a encarar um sul-americano, Francisco Cerúndolo (23.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share