Alcaraz extermina Tsitsipas com ‘masterclass’ e marca duelo com Djokovic nas meias-finais

Carlos Alcaraz não foi de meias-medidas num novo e aguardado capítulo com Stefanos Tsitsipas e não só repetiu o que acontecera nos quatro primeiros duelos entre ambos, como fê-lo com contornos muito volumosos: atirou o grego às cordas com uma exibição quase perfeita e avança por terras nunca antes por si pisadas em Roland-Garros.

O líder do ranking mundial acionou o acelerador logo a partir da primeira pancada e ao fim de uma hora já comandava com dois sets no bolso. Ainda a tempo de restaurar a honra, Tsitsipas evitou uma destruição absoluta mas ficou distante de ameaçar uma reviravolta. Ao cabo de duas horas e 15 minutos, Alcaraz assinou os parciais de 6-2 e 6-1 e 7-6 (5).

Logo nos momentos iniciais Alcaraz já demonstrava sinais de superioridade e num curto espaço de tempo conquistou dois pontos de break que o lançaram na frente dos acontecimentos. Sem tempo a desperdiçar, o jogador de Múrcia repetiu a dose no segundo parcial, ainda com uma quebra adicional.

Com uma nova vitória no jogo de serviço de Tsitsipas, Alcaraz ficou a meio caminho do derradeiro triunfo no terceiro set e chegou a ter à disposição três match points. O helénico e antigo finalista de Roland-Garros agiu ainda a tempo de evitar um desfecho tão pesado, mas no tie-break a vitória já não fugiu das mãos do mais cotado.

Pela frente, está à espreita um encontro com a história onde muito está em jogo: de um lado da rede, Carlos Alcaraz surge com uma sequência de 12 vitórias consecutivas a nível Major e procura uma final inédita em Roland-Garros; enquanto espera do outro o sérvio Novak Djokovic, invicto em Grand Slams desde que perdeu há um ano nos ‘quartos’ deste torneio e que persegue a sétima decisão em Paris.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share