Estreante Karolina Muchova é a primeira semifinalista de Roland-Garros

A checa Karolina Muchova igualou, esta terça-feira, o melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam ao tornar-se na primeira jogadora a carimbar o apuramento para as meias-finais de Roland-Garros.

No primeiro encontro do dia no Court Philippe-Chatrier, que a partir desta terça-feira assume a exclusividade no que à variante de singulares diz respeito, a número 43 mundial derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (atualmente no 333.º lugar, mas que chegou a ser número 11) em duas partidas, por 7-5 e 6-2, após 1h38.

Frente a frente com a finalista de 2021, Muchova fez por merecer a quinta vitória da quinzena em Paris: a checa de 26 anos foi, de longe, a jogadora mais regular do duelo, aproveitando os demasiados erros não forçados da russa (29), que acusou o desgaste de três encontros consecutivos em três sets nas rondas anteriores, para tirar proveito do seu ténis muito variado, completo e ofensivo.

Semifinalista do Australian Open em 2021, Muchova igualou o melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam com a vitória desta terça-feira, adicionando mais um capítulo a uma campanha que começou com a eliminação de uma das principais cabeças de série — a grega Maria Sakkari — logo na primeira ronda.

Com o regresso ao top 20 garantido, a checa (a oitava representante do seu país a alcançar as meias-finais de Roland-Garros desde 1990) tem a primeira final da carreira em torneios do Grand Slam no horizonte. A sua próxima adversária sairá do duelo entre Elina Svitolina e Aryna Sabalenka, também esta terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share