Zverev impedido de tomar insulina no court em Roland-Garros porque “parece estranho”

Foi no verão de 2022 que Alexander Zverev revelou ter diabetes tipo 1 desde os três anos e esta segunda-feira, depois de carimbar o apuramento para os quartos de final de Roland-Garros, o alemão voltou a falar da doença para criticar o facto de a organização do torneio não lhe permitiu, ao contrário do que acontece nos torneios ATP, tomar insulina no court.

“Nos torneios ATP é muito fácil: tomo a insulina no court entre as trocas de lado, como tantas vezes se vê as pessoas a fazerem. Mas aqui em Paris não estou autorizado a fazê-lo e dizem que tenho de sair do court, só que no meu encontro anterior disseram-me que contaria como uma toilet break e só estou autorizado a ter duas, mas num encontro de cinco sets posso precisar de tomar insulina quatro ou cinco vezes”, explicou em conferência de imprensa.

“Disse-lhes que não pode ser assim porque estão a impedir-me de fazer algo que é necessário para o meu bem-estar, para a minha saúde. Na segunda ronda houve uma discussão em court, por isso fui ao balneário para tomar a insulina. E de repente um supervisor que não estava a par disto entrou e ficou em pânico: ‘Não, não podes fazer isso. Tem de ser um médico a vir cá e injetar-te a insulina.’ Disse-lhe que esse era o procedimento errado, porque eu tenho diabetes desde os três anos e eu é que sei o que fazer em relação à dose e como injetar, por isso houve outra discussão”, acrescentou.

Desgastado com a situação, o ex-número dois mundial concluiu: “Só preciso que me digam como é que o posso fazer. No court seria o ideal, mas dizem que parece estranho, por isso se tem de ser fora do court, tudo bem. Só demoro cinco segundos. Mas não podem impedir-me de fazê-lo porque assim ficarei em risco.”

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Eu acho uma falta de respeito com a pessoa que é diabética!!!! Não sabe o risco que essa doença é!!!! Ele é atleta, respeita o Zverev, ele é diabético. Vocês não tem vergonha na cara!!!!!! É um absurdo!!!!!! Muito absurdo!!!!!😡😡😡😡😡😡😡

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share