Ruud sorri em duelo nórdico e discute acesso à final de Roland-Garros com Zverev

A passagem por Portugal assumiu-se como ponto de viragem de uma temporada que se se via como sombria para Casper Ruud (4.º) e, depois da conquista do Millennium Estoril Open, o norueguês já se sente como um ‘peixe na água’: esta quarta-feira, foi quem se evidenciou numa cimeira escandinava para voltar a agarrar o bilhete para as meias-finais de Roland-Garros, um ano depois de ter alcançado a final naquela palco.

Com uma ‘vingança’ ainda por riscar da lista frente a Holger Rune (6.º), com quem perdera nas meias-finais do Masters 1000 de Roma, há três semanas, o jogador de Oslo cumpriu a missão com distinção e, ainda com um deslize pelo meio, conseguiu somar o quinto triunfo da campanha em Paris por 6-1, 6-2, 3-6 e 6-3.

Tanto no primeiro como no segundo set o rumo dos acontecimentos pendeu para um único lado e sem se deixar apanhar pelos obstáculos Ruud cimentou a liderança graças a dois breaks em cada um deles. Rune ainda deu ares de sua graça ao reavivar a disputa com a vitória no terceiro parcial, mas o mais cotado não se deixou abalar pela redução do fosso para, mais tarde, concluir os esforços ao quinto match point.

Completo está o alinhamento luxuoso das meias-finais da 127.ª edição de Roland-Garros: enquanto Casper Ruud vai discutir uma vaga no domingo das grandes decisões com o alemão Alexander Zverev, por três vezes semifinalista; o bicampeão Novak Djokovic tem marcada uma verdadeira final antecipada com o líder Carlos Alcaraz, único estreante nesta etapa do Major parisiense.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share