Zverev de pazes feitas com Roland-Garros depois do “ano mais difícil da minha vida”

Um ano depois de se ter despedido do Court Philippe-Chatrier em cadeira de rodas, Alexander Zverev volta a ter razões para brindar em Paris. Esta quarta-feira, o alemão fez jus ao que havia alcançado nas duas últimas edições de Roland-Garros e voltou a ter nas suas mãos o passaporte para as meias-finais do torneio.

Após selar a vitória diante da revelação argentina Tomas Martin Etcheverry, o jogador de Hamburgo definiu, ainda em court, 2022 como um ano sem motivos para ser relembrado, devido à arrepiante lesão sofrida neste mesmo palco: “O ano passado foi o mais difícil da minha vida. Amo o ténis com todo o meu coração e estou muito feliz por estar de volta às meias-finais de Roland-Garros.”

Já na sala de conferências de imprensa, reforçou o entusiasmo que sente ao voltar a ser um dos quatro últimos resistentes no Stade Roland-Garros, onde ainda persegue uma primeira final: “É fantástico estar novamente nas meias-finais de um Grand Slam, sinto-me muito feliz por chegar aqui. O torneio ainda não terminou, mas estou contente e espero que ainda me faltem mais dois encontros.”

Zverev adiantou ainda que já não tem mazelas físicas a apontar, depois de um arranque de temporada ainda longe das melhores condições: “O mais importante é estar livre de dores, mas tudo demorou mais do que o esperado. Até Miami ainda senti dores na perna, não podia jogar como queria mas estava ainda no processo. Tudo levou o seu tempo e fui recuperando a confiança dentro de campo, agora a lesão é passado.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share