Apesar da derrota, Bia Haddad Maia ainda pode estrear-se no top 10 graças a Roland-Garros

Apesar da eliminação nas meias-finais de Roland-Garros, a brasileira Beatriz Haddad Maia ainda poderá estrear-se no top 10 do ranking WTA de singulares na ressaca do torneio do Grand Slam francês, já tendo garantida a definição da melhor classificação da carreira.

Com a campanha histórica em ‘Majors’, a jogadora de São Paulo assegurou que será a 11.ª melhor tenista do mundo na próxima segunda-feira, 12 de junho, independentemente do que aconteça na final, mas se a polaca Iga Swiatek derrotar a checa Karolina Muchova então será mesmo a 10.ª classificada.

Ou seja, caso a atual líder do ranking mundial revalide o título de campeã em Paris, Beatriz Haddad Maia será oficialmente a primeira mulher brasileira a chegar ao top 10 do ranking mundial de singulares, que foi introduzido no circuito feminino em 1975.

Esta semana, a paulista também se tornou na segunda mulher brasileira a atingir as meias-finais de singulares de um torneio do Grand Slam desde o começo da Era Open, em 1968, igualando o feito de Maria Esther Bueno precisamente nessa temporada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share