Alina Korneeva junta o título de campeã júnior de Roland-Garros ao do Australian Open

A russa Alina Korneeva, que aos 15 anos já é a número 331 do ranking WTA, sagrou-se este sábado campeã de juniores de Roland-Garros, título que juntou ao que em janeiro já tinha conquistado no Australian Open — os seus dois primeiros torneios do Grand Slam num escalão que ainda nem é o seu.

Depois da relativamente surpreendente campanha em Melbourne, onde chegou como nona cabeça de série, em Paris já todos tinham os olhos postos nesta jovem, que só precisou de dois sets para derrutar a peruana Lucciana Perez Alarcon (a primeira tenista do seu país a chegar à final de um torneio do Grand Slam) por 7-6(4) e 6-3 para conquistar o título.

O triunfo deste sábado foi o 12.º consecutivo de Alina Korneeva em torneios júnior, pois não disputou qualquer prova de sub 18 entre as conquistas do Australian Open e de Roland-Garros: afinal, apesar da tenra idade, já compete — e de que maneira — entre as crescidas, tendo conquistado há menos de três meses um ITF de 60.000 dólares que começou no qualifying e só terminou como campeã.

A duas semanas de celebrar o 16.º aniversário, Korneeva só poderá participar em 12 torneios profissionais entre junho de 2023 e junho de 2024 devido à regra de elegibilidade de idade do circuito mundial feminino, criada para proteger as tenistas mais novas. Entre junho de 2024 e junho de 2025 já poderá participar em 18 torneios e, uma vez chegada à maioridade, ficará livre de competir no número de provas que entender.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share