Andy Murray apura-se para a final do Challenger de Surbiton na primeira semana em relva

O britânico Andy Murray apurou-se, este sábado, para a final do Challenger 125 de Surbiton, nos subúrbios de Londres, que será a terceira de 2023, segunda no circuito secundário e primeira na relva, cuja curta temporada começou esta semana.

A jogar em casa, o ex-número um mundial impôs-se ao australiano Jordan Thompson (76.º e ex-43.º) em duas partidas, por 7-6(5) e 6-3, para celebrar o quarto triunfo da semana.

Se na véspera precisou de recuperar da desvantagem de uma partida para superar outro australiano (Jason Kubler), este sábado Murray reencontrou-se com os triunfos em parciais diretos para agarrar um lugar na vaga deste evento.

Finalista do ATP 250 de Doha em fevereiro e campeão do Challenger 175 de Aix-en-Provence em maio, Andy Murray vai disputar a terceira final da temporada e terá como derradeiro adversário em Surbiton o vencedor do encontro entre o austríaco Jurij Rodionov (134.º) e o belga Zizou Bergs (131.º).

O britânico de 36 anos procura o quarto título no circuito secundário, que a acontecer significará um regresso aos títulos na relva pela primeira vez desde que venceu Wimbledon em 2016 (em 2022 perdeu a final do ATP 250 de Estugarda para Matteo Berrettini).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share