Andy Murray encerra jejum de sete anos na relva com título em Surbiton

A espera terminou e Andy Murray conquistou, este domingo, o primeiro título na relva desde 2016 ao sagrar-se campeão do Challenger de Surbiton, o segundo torneio do circuito secundário que venceu esta época.

Convidado de última hora para o evento que aconteceu nos subúrbios de Londres, o ex-número um mundial arrasou na final deste domingo, que teve como maior contratempo uma interrupção de duas horas na reta final da segunda partida, e venceu o austríaco Jurij Rodionov (134.º) por claros 6-3 e 6-2.

O encontro decisivo foi de sentido único e esteve sempre no controlo de Murray, que apenas enfrentou um ponto de break (logo no jogo inaugural) e dominou com a pancada de serviço para voltar a ser feliz numa superfície que lhe diz tanto.

Depois de Aix-en-Provence, no início de maio, Surbiton foi o segundo torneio Challenger que Andy Murray venceu em 2023 e permitiu ao histórico tenista britânico ser feliz na relva pela primeira vez desde 2016, quando conquistou o segundo e último título em Wimbledon (aos quais junta cinco no Queen’s Club e ainda uma medalha de ouro olímpica, mas todos antes de festejar pela última vez no All England Club).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share