Dino Prizmic é o novo campeão júnior de Roland-Garros

O croata Dino Prizmic sagrou-se, no sábado, campeão júnior do torneio de Roland-Garros, que assinalou o regresso ao circuito mundial de sub 18 depois de um interregno de 11 meses que utilizou para se dedicar ao profissionalismo e que fez dele top 300 no ranking ATP aos 17 anos.

Na final, o pupilo de Ivan Ljubicic superou Juan Carlos Prado Angelo — que se tornou no primeiro tenista boliviano a atingir uma final de um torneio do Grand Slam de qualquer tipo — em duas partidas, pelos parciais de 6-1 e 6-4, no Court Simonne-Mathieu.

Desta forma, Dino Prizmic conquistou o primeiro título da carreira em torneios do Grand Slam, um ano depois de ter alcançado as meias-finais deste mesmo Roland-Garros (com uma vitória sobre o português Henrique Rocha na primeira ronda), e tornou-se no segundo tenista do seu país a ganhar o torneio júnior em Paris, repetindo o feito de Marin Cilic em 2005.

Para além deles, também Borna Coric e Mili Poljicak conquistaram títulos de singulares masculinos em Grand Slams de sub 18, mas no US Open de 2013 e em Wimbledon 2022, respetivamente.

Prizmic não competia no circuito júnior desde julho de 2022 pois tem optado por focar-se no profissionalismo. Este ano, aliás, durante o Australian Open preferiu viajar até Portugal e foi no Complexo de Ténis do Jamor que, enquanto qualifier, atingiu dois quartos de final consecutivos — os primeiros da carreira — em torneios Challenger, primeiro no Indoor Oeiras Open 50 e depois no Indoor Oeiras Open 75.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share