Iga Swiatek novamente rainha de Paris: “Era mais difícil por sentir pressão de defender o título”

Iga Swiatek levou até ao extremo a missão de defesa do estatuto de campeã de Roland-Garros após fintar uma exigente tarefa frente a Karolina Muchova, por 6-2, 5-7 e 6-4. Adicionado o terceiro título do Major gaulês à bagagem, a jovem polaca de apenas 22 anos prolonga o registo de invencibilidade em torneios do Grand Slam, com a quarta vitória noutras tantas finais disputadas.

“Sinto várias emoções neste momento, o encontro foi muito intenso, com altos e baixos e fases de maior stress. Estou contente por ter conseguido manter a solidez nesses momentos para conseguir finalizar, Karolina jogou muito bem e foi uma grande batalha”, analisou a jovem jogadora polaca na sala de conferências de imprensa, acompanhada pelo troféu.

Com o terceiro título arrecadado no Stade Roland-Garros, Swiatek explicou em que este difere dos anteriores: “O ano passado foi uma confirmação de que o primeiro título não foi uma casualidade, agora era mais difícil por sentir uma maior pressão, sobretudo por voltar enquanto defensora do título. Estas semanas não foram fáceis, sem a minha equipa não estaria aqui.”

E porque a liderança do ranking passa a estar mais cimentada as metas poderiam ser várias, mas Swiatek não apontou nenhum objetivo em concreto a perseguir no que resta da temporada: “Sinceramente não penso no futuro. Sinto-me feliz com o que aconteceu durante estas duas semanas, não sei o que sou capaz de fazer daqui para a frente. Vou continuar a trabalhar diariamente para jogar o melhor possível e desenvolver-me enquanto jogadora. Não estipulo nenhuma grande meta.”

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Total
    0
    Share