Novak Djokovic alcança histórico 23.º título do Grand Slam — e pisca o olho ao recorde absoluto

Novak Djokovic esteve iluminado na sétima ocasião em que se apresentou na final de Roland-Garros e conseguiu contornar os perigos apresentados por Casper Ruud para evitar trabalhos extra e selar a sétima e derradeira vitória da quinzena por 7-6(1), 6-3 e 7-5. O sérvio voltou a ‘escapar’ de Rafael Nadal para se isolar novamente enquanto homem mais titulado da história em torneios do Grand Slam.

Estabelecendo como uma das principais metas encerrar a carreira na primeira posição da corrida pelo número de títulos de categoria Major, o jogador de 36 anos deu mais um sólido passo nesse horizonte, ao amealhar o 23.º troféu a este nível. Distanciado agora de Nadal pela margem mínima, Djokovic iguala o registo de Serena Williams e passa a estar só a uma conquista de ombrear Margaret Court, recordista absoluta com 24 torneios ganhos.

Na tabela geral, que abrange os circuitos masculino e feminino, Novak Djokovic passa a fazer uso do segundo posto do pódio. Pode igualar Margaret Court caso defenda o título de Wimbledon, dentro de um mês, e passar para a liderança da estatística se completar um inédito Grand Slam de temporada, no US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share