Um ano depois de deixarem escapar match points, Dodig e Krajicek erguem o troféu de Roland-Garros

Ivan Dodig e Austin Krajicek afastaram os fantasmas de uma campanha de 2022 que lhe escapou entre os dedos e, um ano após deixarem escapar três match points, redimiram-se e sagraram-se campeões de pares masculinos de Roland-Garros. O croata e o norte-americano foram os responsáveis pela eliminação do português Francisco Cabral e do brasileiro Rafael Matos num encontro da terceira ronda que se prolongou por três horas.

Na final de sábado, Dodig e Krajicek não deram hipóteses e derrotaram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por autoritários 6-3 e 6-1, um resultado ainda mais especial por catapultar o tenista norte-americano para o estatuto de número um mundial pela primeira vez na carreira.

Para Dodig, que tem como melhor ranking de sempre o quarto lugar alcançado em junho de 2015, este tratou-se do segundo título em Roland-Garros e do terceiro em torneios do Grand Slam, pois já tinha ganho em Paris com o brasileiro Marcelo Melo em 2015 e em Melbourne com o eslovaco Filip Polasek em 2021.

O croata tem ainda dois títulos de pares mistos em Roland-Garros, ambos com Latisha Chan, e puxou dessa carta na hora de discursar, acusando a organização do torneio de o tratar “como um turista” por não oferecer transporte oficial… apesar de ter ficado num hotel fora do raio estabelecido pela prova.

Quanto a Krajicek, celebrou mesmo a conquista do primeiro título da carreira em ‘Majors’ e a conquista não poderia ter surgido em melhor altura, pois será coroada com a subida ao primeiro lugar do ranking já na segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share