Gasquet surpreende Tsitsipas e torna-se no primeiro francês a celebrar 600 vitórias

A três dias de celebrar o 37.º aniversário, Richard Gasquet tornou-se, esta quinta-feira, no primeiro homem francês a celebrar 600 vitórias ao mais alto nível no circuito mundial masculino.

Na relva de Estugarda, o ex-top 10 mundial surpreendeu o grego Stefanos Tsitsipas após três partidas, com os parciais de 7-6(8), 2-6 e 7-5 num duelo entre dois ex-campeões do Millennium Estoril Open, e apurou-se para os quartos de final.

O triunfo sobre o primeiro cabeça de série foi o 36.º da carreira de Gasquet frente a adversários do top 10 e permitiu ao tenista nascido em Beziers no dia 18 de junho de 1986 celebrar a 600.ª vitória em encontros de singulares ao mais alto nível (isto é, quadros principais de torneios ATP, torneios do Grand Slam, Taça Davis e Jogos Olímpicos) — um número que ainda nenhum homem francês tinha alcançado desde o início da Era Open.

Gasquet, que começou 2023 a erguer o troféu de campeão em Auckland para encerrar um jejum de quase cinco anos, é seguido na lista de franceses com mais triunfos por Gael Monfils (526), Gilles Simon (504), Yannick Noah (482), Fabrice Santoro (470) e Jo-Wilfried Tsonga (467), os únicos a integrarem o clube dos 400.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share