Lucky loser Rinky Hijikata estreia-se em meias-finais na relva de ‘s-Hertogenbosch

O australiano Rinky Hijikata apurou-se, na manhã desta sexta-feira, para as primeiras meias-finais da carreira em torneios do circuito ATP ao aproveitar mais uma oportunidade de brilhar em ‘s-Hertogenbosch, onde foi eliminado na última ronda do qualifying e repescado para o quadro principal na condição de lucky loser.

Aos 22 anos e na 133.ª posição do ranking mundial, o jovem de Sydney prolongou a campanha memorável em solo neerlandês com um triunfo por 5-7, 6-3 e 6-1 contra o norte-americano Mackenzie McDonald.

‘s-Hertogenbosch está a ser palco de uma semana inesquecível para Hijikata, que antes de chegar aos Países Baixos nunca tinha celebrado uma vitória na relva em encontros ao mais alto nível (quadros principais de torneios ATP, torneios do Grand Slam e Taça Davis).

As três que somou na prova neerlandesa já lhe valeram o primeiro apuramento da carreira para uns quartos de final e, esta sexta-feira, para umas meias-finais, fase em que terá como adversário ou o francês Adrian Mannarino (52.º e responsável pela eliminação de Daniil Medvedev na primeira ronda) ou o compatriota Jordan Thompson (103.º).

Aconteça o que acontecer, Rinky Hijikata já sabe que sairá de ‘s-Hertogenbosch com o melhor ranking da carreira, isto é, pelo menos a 114.ª posição.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share